Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Preciso Orar

Texto Áureo: "Orai sem cessar" (1Ts 5.17)

Orar é falar com Deus. A oração é a maior prova para saber quem está em comunhão com Deus, mostrando também que uma pessoa possui uma fé verdadeira. Em seu ministério terreno Jesus dava muita importância à oração (Mc 1.35), por isso seu ministério foi vitorioso e sua vida vitoriosa. Jesus não simplesmente falava sobre oração, ele de fato orava e por isso despertou nos seus discípulos uma curiosidade "Senhor ensina-nos a orar" (Lc 11.1). Jesus ensinou com palavras (Mt 6.9-13) aquilo que já lhes havia ensinado como exemplo de vida. Observe; se Jesus sendo Divino sentia a necessidade de comunhão com o Pai através da oração, é evidente que nós que buscamos uma vida espiritual sadia, devemos por a oração em lugar de destaque em nossa vida. Devemos entender que oração é mais uma questão de prática do que de entendimento, pois é orando que se estabelece uma comunhão real com Deus, para que haja então um entendimento de seu propósito. Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia nos mostra muitos exemplos de oração, que nos levam a compreender muitos aspectos desta prática tão saudável para a vida espiritual.
 
A oração é para a alma o que a respiração é para o corpo, só quem pratica goza de seus benefícios. A Bíblia é o manual de oração do crente, e nela iremos encontrar o que precisamos saber sobre a doutrina da oração.

Fonte: http://www.terradosmilagres.com.br/index.php/estudos-biblicos/144/1607-licao-10-eu-preciso-orar.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário