Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

A Bíblia ainda merece credibilidade? Como saber se a mensagem não foi corrompida pelas diversas traduções?

Como saber que a Bíblia de hoje é igual à escrita há muitos anos  atrás? 
Será que as  diversas traduções não corromperam a mensagem  original?
Tire suas dúvidas clicando na ilustração e depois diga qual a sua opinião.

Manuscritos do Mar Morto


            Os famosos Manuscritos do Mar Morto foram encontrados, revelando algo admirável: tudo o que temos escrito na Palavra de Deus é verídico! Estes Manuscritos antiqüíssimos foram encontrados na região do Mar Morto - mais exatamente em Qumran. Neste lugar existem muitas cavernas, e como o local está num deserto, foi fácil esconder o material em jarros de barro lacrados, que foram postos nas cavernas.
            Somente há cerca de 50 anos atrás eles foram encontrados, e neste achado temos quase todo o Velho Testamento completo. Estes manuscritos resistiram ao tempo por que foram colocados em potes de barro e lacrados. Um dos fatores que ajudou a sua conservação foi à baixa umidade da região e o isolamento dos manuscritos de contato com humanos.
            Os especialistas já examinaram grande parte dos manuscritos achados, porém nada há que possa nos surpreender ou mudar aquilo que temos como a Palavra de Deus. Alguns esperavam que esta descoberta revelasse coisas completamente diferentes das que possuímos na Bíblia. Para eles foi uma grande decepção! Os estudos revelaram sim, que há uma grande exatidão na Palavra que temos em nossas mãos, não havendo, realmente, nada de significativo a retirar-se ou a acrescentar-se à Bíblia.
            O material de confecção dos manuscritos é o papiro, que é uma planta que nasce à beira dos brejos. Esta planta é como uma pequena cana, fina, que quando seu caule é cortado ao meio, entrelaçado com outros do mesmo tipo e prensado (para retirar da planta a água), ele forma uma "folha" de papel que era utilizada para escreverem-se livros, mensagens, relatórios, etc...
            Isto é o que foi achado em Qumran e está exposto no "Museu do Livro" em Jerusalém.