Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

NA HORA DO APERTO, O QUE DIZER?

“Mas, quando vos entregarem, não vos cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer”
(Mateus  10:19)
Um renomado biblicista corria o país proferindo palestra a respeito das questões bíblicas e sua relação com a conjuntura atual. Há vinte anos, tinha como motorista um irmão na fé muito parecido fisicamente com o palestrante.
Numa dessas ardilosas armadilhas do diabo, pensou um grupo de rapazes opositores:
  • Vamos nos preparar para colocar o palestrante em dificuldades.
Então se prepararam meses e meses estudando questões polêmicas para numa palestra fazer diversas perguntas e colocar nosso palestrante em dificuldades.
Marcaram a palestra para uma cidadezinha distante, aonde o biblicista jamais poderia desconfiar de nada. Justamente nesse dia, o palestrante sentia-se indisposto e já pensava na possibilidade de desmarcar o evento, quando seu motorista teve uma idéia inusitada:
Senhor, já estamos trabalhando juntos há tanto tempo, tenho estado em todas as palestras que  o senhor proferiu, acho que posso dar conta desse evento, afinal (continue lendo)

PROFECIAS PREDITAS NO NOVO TESTAMENTO

Você crê que o dom de profecias está presente na vida da Igreja? 

Então responda:

Você sabe qual foi o PROFETA que exerceu seu ministério no Novo Testamento depois da ressurreição de Cristo prevendo uma grande fome durante o reinado do imperador romano Cláudio, o que nos permite situar os eventos por volta do ano 45 d.C? 
Ainda previu a morte de um dos maiores escritores do Novo Testamento!!!
Se você sabe o nome desse profeta, então responda no espaço destinado abaixo para comentários.



A resposta de Wesley (grossense, porém, diretamente do Paraná) está absolutamente correta. De acordo com Atos 11:27-28, ele fazia parte de um grupo de profetas que veio até Antioquia a partir de Jerusalém. 
Em Atos 21:10-12 está escrito que Ágabo  se encontrou com Paulo em Cesaréia e teria avisado sobre a sua iminente prisão, prendendo sua mão ao seu pé com o cinto de Paulo para demonstrar o que os judeus fariam com ele se continuasse a sua viagem até Jerusalém.

Paz de Cristo.