Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Quando o conhecimento está caminhando para um extremo doentio...


  1. Quando o conhecimento permanece meramente teórico, cuidado! Ele não tardará a chegar a gerar indiferença e arrogância. Servirá somente para considerar os outros incapazes  e inferiores.
  2. Quando o conhecimento se torna um fim em sí mesmo, cuidado! Neste ponto, o conhecimento (ainda que biblico) estará se tornando bibliolatria, sem nenhum propósito transformador.  Serve tão somente para gerar contendas e divisões no corpo de Deus.
  3. Quando o ensinamento não é equilibrado pelo amor e pela graça, cuidado! A intolerância não está longe. Assim como a letra duma música é importante, no entanto, somos atraídos pela melodia que é agradável aos ouvidos. Como uma música com letra instrutiva mas de melodia desagradável, assim é o conhecimento ministrado sem amor: não atingirá seu propósito. Antes, servirá apenas para denunciar as falhas, erros e fracassos dos outros sem que se demonstre  apoio necessário ao encorajamento e alternativas para transformações pessoais.
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos. (Provébios 8:12 )
Por Marcos Bizerra

Louvar ao Senhor. Porque? Como? Quem? Aonde?


Salmos 150
“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.” Ou seja: louvai ao Senhor em lugares fechados e em lugares abertos.
“Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza”. Devemos louvá-Lo pelo que Ele é.
“Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa”. Louvemos com instrumentos tradicionais e inovadores.
“Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos”.  “Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.” Ou seja: Louvemos de todas as formas possíveis.
“Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR”.  Enfim, todos somos convidados a louvar a Deus.
Por Marcos Bizerra