Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

O PODER DO LOUVOR (SALMOS 148)

Quinteto Acordes para Louvar a Deus
I – CONCEITO DE LOUVOR
1.      É um sacrifício (Hebreus 13:15) - Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

2.      É uma ordem divina (Apocalipse 19:5) - E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.

3.      É uma dívida (Salmos 29:2) - Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

II – COMO SE EXPRESSAR NO LOUVOR:
1.      Com a voz (Salmos 149:6) - Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios em suas mãos,

2.      Com o corpo (Salmos 47:1) - batam palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.

3.      Com instrumentos (Salmos 150)

III – TIPOS DE LOUVOR
1.      Teórico (Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

2.      Prático (Salmos 130:1) - das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.

3.      Interno (Lucas 1:46) - Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

4.      Espiritual  (1 Coríntios 14:14.15) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.  Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

IV – OS INIMIGOS DO LOUVOR
1.      Satanás

2.      Exaltação e rivalidade

V – QUANDO LOUVAR A DEUS
1.      Na alegria (Tiago 5:13) - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

2.      Na dor (Habacuque 3:17.18) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;  Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

VI – EFEITOS DO LOUVOR
1.      Vitória (2 Crônicas 20:21.22) - E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

2.      As Portas se abrem e Conquistamos atenção dos pecadores (Atos 16:25.26) - E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.  E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

3.      Poder sobre as trevas (1 Samuel 16:23) - E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário