Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

O Pecado Imperdoável

Bp. Walter McAlister

Participe da nossa enquete.
Você acredita que o Espírito Santo continua atuando
como fez na época dos Apóstolos?

Paz de Cristo!!

Retirada de Símbolos Religiosos dos TJs

 



O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, atendendo postulação de ONG representante de opção sexual minoritária (liga brasileira das lésbicas), em decisão administrativa, unânime, resolvera determinar a retirada de crucifixos porventura existentes em prédios do Poder Judiciário estadual (...)

Por Paulo Brossard, ex-ministro do STF, no Jornal Zero Hora.

(...) Disse há pouco que estava a ocorrer um engano. A meu juízo, os crucifixos existentes nas salas de julgamento do Tribunal lá não se encontram em reverência a uma das pessoas da Santíssima Trindade, segundo a teologia cristã, mas a alguém que foi acusado, processado, julgado, condenado e executado, enfim justiçado até sua crucificação, com ofensa às regras legais históricas, e, por fim, ainda vítima de pusilanimidade (falta de coragem) de Pilatos, que tendo consciência da inocência do perseguido, preferiu lavar as mãos, e com isso passar à História.

Em todas as salas onde existe a figura de Cristo, é sempre como o injustiçado que aparece, e nunca em outra postura, fosse nas bodas de Caná, entre os sacerdotes no templo, ou com seus discípulos na ceia que Leonardo Da Vinci imortalizou. No seu artigo “O justo e a justiça política”, publicado na Sexta-feira Santa de 1899, Rui Barbosa salienta que “por seis julgamentos passou Cristo, três às mãos dos judeus, três às dos romanos, e em nenhum teve um juiz”… e, adiante, “não há tribunais, que bastem, para abrigar o direito, quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados” (...)


Por derradeiro, confesso que me surpreende a circunstância de ter sido uma ONG de lésbicas que tenha obtido a escarninha medida em causa. A propósito, alguém lembrou se a mesma entidade não iria propor a retirada de “Deus” do preâmbulo da Constituição nem a demolição do Cristo que domina os céus do Rio de Janeiro durante os dias e todas as noites. 

Oração forte?



Por Marcos Bizerra

Comumente vemos alguém usar essa expressão: Tal e tal oração é forte. No entanto, quando analisamos a Bíblia, percebemos que não existe “oração forte”. Existe sem um Deus forte que escuta a sua oração: “Esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14).  Se fôssemos confiar na capacidade de elaborar orações que pudesse comover a Deus, estaríamos em apuros uma vez que a própria Bíblia afirma : "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

Na verdade, quando Jesus nos instiga a orar dizendo  "pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lucas 11.9), demonstra a necessidade que temos de estarmos em constante comunhão com Deus, reconhecendo nossa condição de servo, de dependente Dele. Porém, o Deus Onisciente "sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes" (Mateus 6:8). Jeová conhece você como nem você mesmo se conhece. Sabe do que precisas e provém sempre o melhor, mesmo quando não concordamos e nos rebelamos contra Ele. "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)
Alguns exemplos de orações respondidas na Bíblias são curtíssimas e se valem da sinceridade e dor momentâneas. Vejamos:
Neemias: 
  • Neemias era copeiro do rei persa Artaxerxes. Quando  soube da situação deplorável em que seus conterrâneos se encontrava, apresentou-se triste diante do rei que, e indagado  falou da sua apreensão. "E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus" (Neemias 2.4). Deus tocou o coração do Rei atendendo prontamente a oração de Neemias, fazendo-o voltar a Jerusalém e reconstruir a Cidade Santa. Entretanto, Neemias era um homem de oração (1.4-11).
  • O Rei Ezequias recebeu do profeta Isaías o decreto de Deus que iria morrer. O rei Orou e chorou e o profeta que ainda estava no pátio do palácio voltou e vaticinou:   Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; (2 Reis 20.5). Deu-lhe mais 15 anos de vida.
  • A que mais admiro e a oração de Jabes (1 Crônicas 4.10): Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Que Oração curta, maravilhosa, e prontamente atendida... Então oremos, ou seja, conversemos com Deus, falando-lhe de coração aberto, com franqueza e verdade.

Congresso Nacional de Mocidade da Missão Evangélica

 

Curiosidades sobre a Bíblia


 

Qual o menor capítulo da Bíblia ?
 
Salmo 117 (possui 2 versículos).
 

Qual o maior capítulo da Bíblia ?
 
 
Salmo 119 (possui 176 versículos).
 

Qual o menor versículo da Bíblia ?
 
Êxodo 20.13 (possui 10 caracteres).
 

Qual o maior versículo da Bíblia ?
 
Ester 8:9 (possui 415 caracteres).
 




 


 
A palavra grega Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". 
Bíblion, no caso nominativo plural, assume a forma bíblia, significando "livros". 
No latim mediaval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma colecção de livros ou "a Bíblia"

Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui ?
 
1.189 capitulos e 31.102 versículos.

Qual é o versículo que está no centro da Bíblia?
O capítulo que está no centro da Bíblia é o SALMO 118.
Antes, há 594 capítulos e depois há 594 capítulos .
O versículo do salmo 118:8 diz: 
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. 

Mário Bezerra - em memória

13/03/2012
Um ano do Falecimento do meu pai...
Foto: matematicadeaula - blog do Ronaldo
Por Marcos Bizerra de Souza

Nascido em Grossos/RN no dia 24 de fevereiro de 1946, filho de Manoel
Bezerra de Souza e Raimunda Amância de Souza, MARIO BEZERRA DE SOUZA, casado com Maria Francinete Leonêz de Souza, pai de cinco filhos, residiu nos últimos anos de sua vida no sítio Betel, no bairro
coqueiros.

Ocupava-se em criar animais e plantar, sendo o responsável e administrador do sítio. Companheiro presente na vida se sua esposa, auxiliando-a nas tarefas do dia-a-dia, exercendo atividades como motorista, comprador, ajudando na educação dos netos.
Foi por muito tempo salineiro, operário braçal, trabalhando como encarregado de lavador de sal na Coopermig, como
conferente e tirador de  sal nas salinas Ramadinha, Caenga, Córrego, etc.
Lembro-me que, muitas vezes, acompanhamos papai nas salinas do córrego, e, para nós era uma aventura. Com o sal escaldante, tomávamos toda água que dispunha e papai tinha que nos defender das reclamações dos outros trabalhadores.
Hoje, um ano do seu falecimento, de forma tardia nos prestamos a oferecer uma   singela homenagem àquele que, apesar dos muitos defeitos, de forma discreta, foi muitíssimo importante em nossas vidas.


Aqui, a evolução no tempo. Fotografias que demonstram as mudanças na  fisionomia sempre bela do galã Mário Bezerra. Não é de se admirar que a irmã Francinete tenha se apaixonado por ele.



Mário Bezerra aceitou a Jesus como Senhor e Salvador no ano de 1986, sendo batizado nas águas e membro participativo da Assembleia de Deus. Nessa época, morávamos vizinho a igreja.


Tendo que desde cedo trabalhar não teve a oportunidade de estudar, mas, sempre apoiou minha mãe para que chegasse inclusive a concluir a faculdade de pedagogia. Sempre recebeu muitas críticas dos colegas que proibiam suas esposas de estudar em Mossoró. Pelo contrário, aguentava os cinco filhos à noite, e muitas vezes sequer o deixávamos dormir, tendo que acordar de madrugada para ir trabalhar nas salinas.


Jamais soubemos de qualquer traição conjugal. Papai sempre foi fiel aos votos matrimoniais. Dos defeitos  que tinha esse jamais soubemos de nenhum deslize. Ao seu modo amou minha mãe até o fim da vida,  servindo de exemplo para nós filhos.




Missão Evangélica.
Foi dirigente do Culto Matutino, porteiro, dirigente do ponto de pregação  da Nova Vida, era quem contávamos como principal cooperador para  transportar cadeiras, equipamento de som, realizar pequenos consertos, etc. Vale salientar que, mesmo quando estava desviado, fazia todas essas tarefas com esmero.







Nunca almejou riqueza, fama, posição. Esse era o seu “palácio”, a sua realização. Gostava de construir a sua
maneira, meio torto, sem estética, mas, construções que não caiam. Tinha prazer em criar animais, plantar, aguar, vender o produto do seu trabalho. Não se afastava do sítio, acordava ainda de madrugada para fazer suas tarefas. Ir para a praia de Pernambuquinho só se fosse em seu buque, pois, cedo estava voltando para cuidar dos seus animais.

Essa é a maior herança deixada por meu pai: 

Tudo que temos, tudo que somos:

No dia 13 de março de 2011, cinco dias antes de eu completar 41 anos de idade, por volta das 20 horas, no hospital Tarcísio Maia em Mossoró, eu e meus irmão choramos a morte de nosso pai. Até então,  acreditávamos que seria mais um susto como fora os outros momentos em que tivemos de interná-lo. Porém, não foi assim. Parecíamos crianças desoladas quando constatamos sua partida, mas algo maior nos confortava: ELE TINHA PARTIDO EM PAZ, COM DEUS.

De uma coisa temos a plena convicção: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (e com o nosso pai). Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1 Tessalonicenses 4:13-18).

Rápidas




Dia 24/03 teremos um evento na escola Coronel Solon, e na programação está incluída música gospel. Depois traremos mais detalhes.


Quem aniversario ou ontem foi a irmã Eliete. Obreira da Missão Evangélica. Parabéns!!!!



Dia 08 próximo passado a família de 'Seo' Valdo participou conosco de um grande culto na comunidade de Pernambuquinho. Nesse dia também recebemos irmãos de Mossoró (Êxodo e cia.). Era culto em ação de graças ofertado pela irmã Francinete.




Amanhã (13/03) faz um ano que meu querido pai partiu para glória. Muitas Saudades!!!!!!


Quarta feira (14), Trabalho de oração de Jovens e Domingo (18) culto dirigido pelo Departamento de Mocidade. Ambos às 07 da noite no templo central da Missão. Participe...

Dia Internacional da Mulher II



Prosseguindo om as comemorações do Dia Internacional da Mulher a Missão Evangélica (Grossos/RN) ofereceu nessa manhã (11/03) um café todo especial para todos (irmãos e vizinhos), em frente ao templo central. A Escola Bíblica também foi dedicada às mulheres com vídeos musicais, cordéis, mensagens e música. Haja comemoração - elas merecem. A noite, teremos grande culto dirigido pelo Departamento de Senhoras.