Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Na quinta feira (10/05), participamos duma grande festa na casa da irmã Edinete. Foi um culto em ação de graças. Isso acontece quando recebem os algo da parte de Deus, pelo qual esperávamos tão ansiosamente. Qual a graça recebida? Não sei. Só sei que devemos segundo a Bíblia "chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram". Então a toda família, muita paz. As fotos são do amigo Ronaldo Josino.

O que fazer com nossos inimigos?



Por Marcos Bizerra

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende PAZ com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.”
(Romanos 12:18-20)

Nesse texto, Paulo nos admoesta ter paz com TODAS AS PESSOAS, no que depender de nós. Não nos vingar a “nós mesmos” significa que, se temos alguma demanda contra alguém, não devemos buscar resolver por nossas próprias forças, nos vingando fazendo justiça com as próprias mãos. Devemos confiar nas autoridades constituídas, como forma de confiar na justiça, pois “É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência” (Romanos 13.5).

Por fim, no último versículo, Paulo faz um contraponto ao costume de jogar cinzas sobre a cabeça como sinal de morte, luto e tristeza - ainda cultivado entre os ocidentais, à alegria e o avivamento advindos do ato de socorrer um inimigo, amontoando “brasas de fogo sobre a cabeça”.

Reconheço a dificuldade de agir conforme ensina o texto, uma vez que, dar de comer e beber a um inimigo declarado não é uma tarefa fácil. Somente o Espírito Santo pode, milagrosamente, nos impelir a agir dessa maneira.

Paz!!

Brasil é o segundo Pais com maior Número de Cristãos do Mundo

Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.




De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil e cerca de 246 milhões nos Estados Unidos. Ao todo, são 2,18 bilhões de cristãos no mundo, o que significa 31,7% da população mundial.

A pesquisa também mostrou que não há uma região onde o cristianismo predomina, em 1910 a maioria dos cristãos estava na Europa, mas hoje os números estão divididos sendo 34% deles na América no Norte e do Sul, 26% na Europa, 23,6% na África Subsaariana, 13,1% na Ásia e apenas 0,6% no Oriente Médio e norte da África.

No contexto geral da pesquisa 51,4% dos cristãos do mundo são católicos, 36,7% são protestantes e 11,9% ortodoxos. Entre os protestantes o maior número de fiéis são pentecostais, cerca de 72% dos entrevistados que se declararam protestantes.

No ranking dos países com maior número de cristãos, está os Estados Unidos, o Brasil e em seguida o México com mais de 107 milhões de cristãos. Em 10º está a Guatemala com mais de 13 milhões.
 
SertãoGospel com DiárioPentecostal

Curiosidades: Xaropinho, do programa do Ratinho, participa do congresso de missões dos Gideões




Eduardo Mascarenhas, o homem que manipula o boneco Xaropinho, do Programa do Ratinho no SBT, participou do congresso de missões dos Gideões Missionários da Última Hora. 
Evangélico, Mascarenhas falou de seu trabalho com crianças e afirmou que quer transformar o Xaropinho no maior evangelista infantil do Brasil.
Em sua fala ele ressaltou a importância da conversão de crianças e adolescentes e da oportunidade que teve de trabalhar na Disney, no Programa do Ratinho e na Praça é Nossa, onde pode aprender sobre comunicação e aplicar esse conhecimento para fazer filmes evangelísticos para alcançar o público de 5 a 15 anos de idade.
Mascarenhas contou também que recebeu permissão do apresentador Ratinho para usar o personagem da forma que quiser, e que com essa permissão pretende usar o Xaropinho em seu trabalho evangelístico com crianças.
Fonte: www.verdadegospel.org.br