Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Quando não priorizamos as prioridades

Por Elizeu Barbosa Abreu
O mundo pós-moderno cheio de solicitudes exige tanto de nós que vivemos inquietos. Às vezes, temos a impressão de que o texto de Eclesiastes capítulo três que fala que "há tempo para todo o propósito debaixo do céu" não faz sentido. A correria é tamanha, que fica difícil discernir o que é prioridade em nossa vida e o que não é. E quando isso acontece as coisas começam a desandar. Nossa sucesso profissional fica arriscado. Nossa vida de comunhão com Deus fica em segundo plano. Não concluímos nossos trabalhos e deveres dentro do prazo previsto, etc. 
Reflita comigo. O que está sendo prioritário em nossas vidas? Reunir a família ou ficar até tarde no bate-papo com os "amigos"? Seus estudos ou o Playstation? O trabalho de evangelismo de sua igreja ou o jogo de futebol? A novela ou o culto? Se a maioria das respostas for a segunda opção, está na hora da gente mudar de conceito e começar a pensar e correr atrás do que realmente queremos. Quando perdemos o foco... (continue lendo).

Todo dia com Jesus



Todo Dia Com Jesus

1 Coríntios 16:10-24

Estes versículos contêm as últimas recomendações do apóstolo, algumas notícias e finalmente as saudações que ele dirige aos seus queridos coríntios. Dentre eles, Paulo se alegra em destacar alguns irmãos abnegados e dignos de respeito: Estéfanas, Fortunato e Acaico, citando-os como exemplo (1 Timóteo 3:13).
Aos crentes de Corinto, que só se preocupavam com os resultados exteriores e espetaculares do cristianismo, Paulo enfatiza quais eram os motivos que deveriam dirigir suas ações: "Fazei tudo para a glória de Deus" (10:31). "Seja tudo feito para a edificação" (14:26). "Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (14:40). Finalmente, neste capítulo: "Todos os vossos atos sejam feitos com amor" (v. 14). Com a palavra "amor", Paulo termina uma epístola muito severa (comparar 2 Coríntios 7:8). Sem levar em consideração as divisões que existiam em Corinto, ele declara: "O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus". Para os que não O amam, a vinda de Jesus tem um solene aspecto; já para aqueles que amam ao Senhor, "Maranata"!, ou seja, "Vem, Senhor Jesus", é o mais profundo anelo da alma. Que possamos esperá-LO com gozo!
Extraído da página: http://www.ajesus.com.br/todo_dia_com_jesus/novotestamento338.html

Pérola Diária


19 de Setembro
"Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego." 1 Reis 18.38
Pouco se fala sobre o holocausto completo sobre o altar, e sobre o fogo que surgiu e passou por todos os obstáculos que normalmente resistem ao fogo (pedra, terra e água) porque o holocausto perfeito se encontrava no altar. Hoje em dia, os obstáculos são grandes: mentalidade terrena, representada pela terra; obstinação, representada pelas pedras; fraqueza, representada pela lenha. Até a água, que é um elemento contrário ao fogo, que neste caso representa o não querer, não é impedimento para o fogo, porque o holocausto está presente.
Se a entrega voluntária (oferta de manjares) estiver ligada à entrega completa (holocausto) então também é capaz de permanecer no altar. A entrega voluntária e a entrega total nos unem ao altar de Deus, como está escrito: "...adornai a festa com ramos até às pontas do altar." Dessa maneira, somos ligados ao Senhor, ligados ao lugar em que Ele vem ao nosso encontro.